Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Moção de Protesto pela realização de obras de restauração e melhorias da ERS 437

por vfs publicado 04/08/2020 10h45, última modificação 04/08/2020 10h45
Na sessão do dia 03 de agosto, os Vereadores aprovaram por unanimidade a Moção Nº 02/2020. O objetivo da Moção de Protesto é postular ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a realização de obras para restauração e melhorias da ERS-437. A Moção contou com o apoio dos Vereadores Elenice Pertile, Edson Dall Agnol, Cleusa Curtarelli, Carlos Roberto Ferreto, Agenor Galli, Douglas Frata, Isidoro Paludo, Joel Pasqualon e Julcimar Detoni.
A ERS-437, rodovia estadual amplamente utilizada pelos Municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul, há muito tempo não recebe cuidados e reparos por parte do Governo do Estado, ficando a cargo do Município de Vila Flores. Sem contar, as fortes chuvas que acometeram a região nestes últimos dias, causando sérios problemas na rodovia, inclusive queda de barreiras, árvores, deslizamentos e alagamentos. Desta forma, o Município de Vila Flores realizou diversos trabalhos na manutenção e limpeza da via, proporcionando novamente, condições básicas de trafegabilidade.
A ERS-437 é muito utilizada pelos Municípios de Vila Flores, Nova Prata, Nova Bassano, Nova Araçá, Veranópolis, Fagundes Varela, Cotiporã, Protásio Alves, Paraí e Vista Alegre do Prata, como rota para Municípios vizinhos como Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Caxias do Sul, Farroupilha, Ipê, Flores da Cunha, Vacaria e Estado de Santa Catarina.
Nesta rodovia, circulam muitos veículos, e boa parte de grande porte, sendo por razões comerciais, profissionais e, em tempos de normalidade, turísticas. O Município, através de autorização do DAER, realiza frequentes melhorias na via, como pavimentação, construção de ponte, nivelamento da estrada e dos morros, inclusive auxílio à noite e finais de semana, em ações para rebocar caminhões.
A Moção será encaminhada ao Governador do Estado, Eduardo Leite, assim como ao Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, a fim de que tomem providências para realização de restauração e implantação de melhorias na ERS-437.
Adicionar Comentário

« Março 2024 »